Parceiros


Boina de Tricô com receita

51
Oi pessoal!  
Olha só que gracinha essa boina de tricô e o melhor é que ela é super fácil de fazer.
Segue a receitinha para voces,espero  que gostem ! 



Boina em tricô
Material: 2 novelos de lã 40 gms ( eu usei mollet circulo)
Agulhas para tricô n 5
Colocar 12 ptos na agulha
1ª carr.: *1m., laç.*, rep. de *a* e termine a carreira com laç.,1m
2ª carr e todas as pares em tricô
3ª carr.: *2m., laç.*, rep. de *a* e termine a carreira com laç., 1m.;
5ª carr.: *3m., laç.*, rep. de *a* e termine a carreira com laç., 1m.;
7ª carr.: *4m., laç.*, rep. de *a* e termine a carreira com laç., 1m.;
 Continue desse modo aumentando nas laç. até completar 111 pontos na agulha.
Para boinas mais "caidinhas" e  fofas pode-se chegar até  " *15m., laç.*, rep. de *a* e termine a carreira com laç.,1m."
Trabalhe reto 5 carreiras no ponto meia ( avesso em ponto tricô)
Arremate agora a cada 2 carreiras por 3 vezes 20 pontos distribuídos  no decorrer da carreira do lado direito da peça.
a seguir  trabalhe 5 cm no ponto de barra 1/1 ou 2/2  e arremate.
Costure a  lateral
Havia erros na descrição da receita ,mas foi corrigido, peço desculpas e qlqr dúvida mande um e-mail que responderei com carinho,

51 comentários:

Anônimo disse... [Responder]

quantos ponto fica na agulha antes do ponto sanfona????

Unknown disse... [Responder]

Adorei

Anônimo disse... [Responder]

:c

Camila Ribeiro disse... [Responder]

Olá, bom dia.. Td Bom? Estava procurando uma receita de boina em tricô e encontrei essa daq do seu blog.. achei muito interessante.. so nao entendi essa parte q diz 15 meia e 1 laçada.. Poderia explicar mais claramente por favor? Quanto pontos ficam na agulha após esse momento.. Desde já agradeço a compreensão.. Um grande abraço.
Camila Ribeiro

Unknown disse... [Responder]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Siltricoecroche disse... [Responder]

Oi pessoal ,revendo a receita percebi que havia erros de digitação que já foram corrigidos,peço mil desculpas pois não havia percebido anteriormente estes erros , faço tantas boinas e nunca deu errado por isso estranhei tantas dúvidas colocadas nos comentários,como o ser humano é passível de erros peço desculpas novamente e estou a disposição p qlqr dúvida,ahhh a receita está corretíssima agora. Bjos

Siltricoecroche disse... [Responder]

@Unknown Oi amiga,como comentei abaixo a receita estava com erros de digitação q já foram corrigidos.
Esta boina não é feita com agulha circular. Boa tarde :D

Unknown disse... [Responder]

Por vavor gostaria de receitas boina de croche ce pocivel. Obrigada....

Siltricoecroche disse... [Responder]

@Maria Zeli Brito da Silva
Boa Noite,neste link tem opap de boina em crochê https://www.youtube.com/watch?v=pUBtGkoofU8

Karina disse... [Responder]

Quando vc diz trabalhe reto 5 carreiras em ponto meia.....é frente e avesso do trabalho ou no avesso eu sigo o ponto em andamento? Fiquei na dúvida pois é a primeira vez que faço uma boina? Obrigada por compartilhar esta receita.

Karina disse... [Responder]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Siltricoecroche disse... [Responder]

@Karina Oi Karina ,é isso mesmo segue como se mostram os pontos ,ou seja direito ponto meia e avesso ponto tricô ok? :g

LETRICOT disse... [Responder]

Amei vou tentar fazer obrigada. beijos elenice

LETRICOT disse... [Responder]

Amei vou tentar fazer obrigada. beijos elenice

Carla Mazaro disse... [Responder]

Acabei de terminar minha boininha! Ficou uma graça, mas pequeninha... antes do ponto barra, sobraram 51 pontos na agulha, era isso mesmo?

Siltricoecroche disse... [Responder]

@Carla Mazaro Oi Carla ,será q vc não está usando uma lã muito fina?Se não ,experimente colocar 13 pts na agulha ao inves de 12 q vai aumentar um pouco ou use um fio bem grossinho ou fio duplo ok? Bjos

Carla Mazaro disse... [Responder]

Acho que a lã não era muito fina não. .. era a premium da cisne, quase a mesma espessura da mollet. Vou tentar aumentar o numero de pontos

Obrigada!

Damaris . disse... [Responder]


Quando você diz: Arremate agora a cada 2 carreiras por 3 vezes 20 pontos distribuídos no decorrer da carreira do lado direito da peça.
Depois de fazer 5 carreiras no ponto meia ( avesso em ponto tricô), eu faço mais duas carreiras desse mesmo jeito e na 3ª carreira eu já arremato, e depois mais duas carreiras e arremate e mais duas carreiras arremate.. é isso?
Eu não entendi.. sou iniciante e esta é a primeira tentativa de fazer boina rsrs

Desde já, agradeço

Unknown disse... [Responder]

Vc tem o vídeo ou gráfico desse boina? Desde já, obrigada!

Unknown disse... [Responder]

Eu fiz com a mesma lã indicada na receita e a mesma agulha, e ficou pequenininha tbm.

Unknown disse... [Responder]

Voce poderia fazer um tutorial , ficarei bastante grata.

Adalgisa Nachtigall Al-Alam,49anos disse... [Responder]

oi! fiz a minha e ficou perfeita, só que ficou com mais pontos do que diz na receita, 115 pts, fiz até que ficasse 15 pts, mais a laçada (15pts + a laçada); no total ficaram 15 buraquinhos, contados de cima p baixo, aí segui normal a receita.

Unknown disse... [Responder]

:c

Marlene Moraes disse... [Responder]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Siltricoecroche disse... [Responder]

@Marlene Moraes
Oi Marlene ,desculpe mas não tenho respondido por falta de tempo.
Bom creio q vc tenha feito aumentos demais na sua boina, já que os aumentos (em laçadas) são feitos até ficar 111 ptos na agulha menos os 60 de diminuições ficariam 51 pontos e não 91.
Essa boina tbm pode ser feita aumentando os pontos para ficar mais fofa (já fiz com 15 aum) de acordo com o gosto da pessoa, fiz assim p uma cliente que queria a boina maior e mais caidinha. Espero ter ajudado Bjo .

Marlene Moraes disse... [Responder]

Valeu mesmo Silvana Cozer pela resposta, agora entendi, mais vou te dizer; eu só diminui 20 pontos e achei que ela ficou do tamanho ideal. Coloquei laçadas e pontos certos pois ficaram 111 pontos como diz a receita, na hora das diminuições foi que fiquei em dúvidas se diminuía 20 em cada carreira, ou 20 nas três carreiras que se seguiam, optei por diminuir só 20 pontos no total e ficou legal, gostei do resultado. Mesmo assim agradeço por responder. Grande abraço.

Unknown disse... [Responder]

Fiz na íntegra e obtive uma boina infantil, pq nos 9 meia e laçada no final você terá 111 PTS, então até qts pontos devo ir pra uma boina de adulto?

Unknown disse... [Responder]

Fiz na íntegra e obtive uma boina infantil, pq nos 9 meia e laçada no final você terá 111 PTS, então até qts pontos devo ir pra uma boina de adulto?

Siltricoecroche disse... [Responder]

@Wilma Gonçalves Boa tarde Wilma!Se vc quer uma boina maior vc pode ir até "15 pontos meia com laçadas ( fiz uma assim ,a pedido da cliente ,q queria uma boina bem caída) para aumentar tamanho da boina,quanto mais aumentos maior a circunferência. Espero ter ajudado. :g

Rosita disse... [Responder]

Deu curtinho a minha. Obrigada

Rosita disse... [Responder]

Desculpa quis dize que deu curtinha a minha boina . Obrigada

Rosita disse... [Responder]

certinha

Unknown disse... [Responder]

Ola tudo bem adorei seu blog você tem facebook ou instagran gostaria de te seguir o meu é Juzinha Vieira bjo

Unknown disse... [Responder]

boa noite Wilma tdo bem, obrigada pela grande gentileza de postar sua receita, estou fazendo ela só me surgiu dúvidas qto a arrematar os vinte pontos cada tres carreiras. será que arremato pegando dois juntos no deccorrer das tres carreiras totalizando 60 pontos? se a Wilma não ver, será que alguem que fez pode me explicar ?

Unknown disse... [Responder]

desculpe....lendo os comentarios troquei o nome......Silvava rsrsr...consegui fazer os arremates...agora estou em dúvidas se levanta os pontos aonde foi arrematado para fazer o ponto barra

Alian disse... [Responder]

Fiz uma boina adulta para mim e ficou perfeita. Rápida para tricotar, facílima.... Querida, agora quero fazer para minha filha de 2 aninhos. Me ajude. Como faço?! Irei para o Sul mês que vem e lá esta frio.... Ajude-me por favor. Urgente. Obrigada pelo carinho por nos tricoteiras

Siltricoecroche disse... [Responder]

@Unknown
Oi obrigada amiga! O link da página e do insta tá aí na lateral esquerdado blog :D
Beijos mil! :*

Siltricoecroche disse... [Responder]

@Alian
Oi amiga! Obrigada viu ,fico feliz qd alguém comenta q fez dizendo que a boina ficou legal pq tem muita gente q n consegue fazer e ainda me critica nos comentários. Bom eu nunca fiz para criancinhas pequenas mas eu creio q se vc em vez de 12 no começo colocar 8 deve dar certo, faça o teste pois tricotar é bom demais! ahhh desculpe a demora em responder ..é falta de tempo. Beijos e bons tricos!! :n :g

Unknown disse... [Responder]

vou tentar são lindas.Obrigada por compartilhar

Unknown disse... [Responder]

Oi Silvana...adorei o modelo da boina. Estou querendo fazer para minha bebezinha de 6 meses...vc tem ideia de com quantos pontos eu começo? Será que 6?
Tenho outra duvida...tbm no arremate dos 20 pontos. No total arremata-se 60 pontos ou são os 20 nas 3 carreiras de arremate? Outra questão...o arremate sempre ocorre do lado direito da peça. Por exemplo...faço o arremate (lado direito), depois faço a carreira do lado do avesso e na sequência faço outro arremate do lado direito?
Agradeço a atenção.

Nilzimar da gloria gostei muito desse ponto vou fazer essa receitas disse... [Responder]

eu amei essa receita

Nilzimar da gloria gostei muito desse ponto vou fazer essa receitas disse... [Responder]

eu amei essa receita

Anônimo disse... [Responder]

Já fiz uma dessas e fica linda,estava a procura dessa receita,obrigada por compartilha ����������������

Unknown disse... [Responder]

Eu amei a boina, e realmente parece fácil de fazer, mas eu sou iniciante, teria como você passar a receita sem abreviações, ou colocar uma legenda das abreviações? Eu ainda estou aprendendo a ler receitas hehe
Obrigada

Unknown disse... [Responder]
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse... [Responder]

Olá Silvana, gostei muito da sua receita, mas sou iniciante e não entendi bem a parte que arremata os vinte pontos á cada tres carreiras, então arremato os primeiros 20 pontos faço mais tres carreiras e arremato pela segunda vez dai faço mais tres carreiras e arremato os vinte pontos é isto? Gostaria de fazer achei linda demais obrigada.

Unknown disse... [Responder]

Bom dia Silvana eu ja fiz a boeninha só não sei como costurar outra coisa aquele 60 pontos que foi arrematado não coloca de volta na agulha para fazer o ponto barra, de a Silvana não puder me responder e alguem mais experiente puder me ajudar agradesço muito.

Unknown disse... [Responder]

@Juca Cerpe111 pontos no final.

Clarice disse... [Responder]

Parabéns, e obrigada pela receita.... super fácil e linda!!

Unknown disse... [Responder]

Eu não consegui fazer pelo q eu entendi no lado q faz a laçada cada carreira tem q aumentar os pontos e fazer a laçada... então começo com um meia e uma laçada depois dois meias e uma laçada e assim sucessivamente até obter os pontos desejados so q não ficou os buraquinhos na sequencia...podes me ajudar? Agradecida

Kátia Deporte Pereira disse... [Responder]

Olá Silvana,fiz até 14 pontos/laçada,sobraram 99 pontos antes da barra,e um bom número?

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

+ Lidos